Serviços

Quando falamos nos benefícios que podemos atingir com a prática do Pilates, podemos também afirmar que são inúmeros os motivos que o tornam perfeitos para tê-lo como escolha e método de atividade física.

Qual a sua necessidade?

Condicionamento físico

Integrando corpo e mente, o Pilates possui exercícios capazes de ampliar sua capacidade de executar movimentos que aumentarão sua força e equilíbrio. A consciência corporal adquirida durante sua prática, irá restaurar o seu corpo, eliminando dores e aumentando a força muscular, principalmente nos músculos abdominais, região lombar, quadris e nádegas. Gerando, consequentemente, significativas melhoras em seu bem estar no dia a dia.

Melhor Idade

Sendo uma das principais atividades físicas recomendadas para terceira idade, o Pilates conseguirá trabalhar a flexibilidade, postura, condicionamento físico e ganho de massa muscular, com exercícios que respeitam as necessidades específicas de cada um. Além de também ajudar na prevenção e tratamento de diversas doenças relacionadas à idade, como: oesteoporose, artrite, estenose lombar, entre outros.

Gravidez

O Pilates é uma das atividades mais recomendadas para gestantes. Seus exercícios e técnicas, permitem que a futura mamãe consiga exercitar-se por praticamente todo período de gestação.

Além de combater o inchaço e promover a gestante um pouco mais de alívio em ter que lidar com o desconforto que o peso da barriga pode gerar, o Pilates também fortalecerá seus músculos pélvicos, reduzirá dores gerais em seu corpo, aumentará sua flexibilidade e a deixará mais relaxada e feliz.

Reabilitação

Através de suas técnicas de pouco impacto e exercícios completos, é muito eficiente na recuperação e até prevensão de lesões. O Pilates pode ser elegível nos mais diversos protocolos de reabilitação de doença como: hérnias de disco, espondilolistese, lombalgia crônica, condromalácia patelar, artroses em geral, tendinites no ombro, doença de Parkinson, pós cirúrgico de mastectomia, artrodese da coluna, artroplastia do quadril, dentre outras patologias. O acompanhamento por um fisioterapeuta capacitado é fundamental.